Método Mittleider Garden: O que é jardinagem Mittleider
Maiores rendimentos e menos uso de água em um espaço pequeno? É a afirmação do Dr. Mittleider, um antigo proprietário de viveiros da Califórnia, cujas prodigiosas habilidades com plantas o aclamaram e instigaram seu programa de jardinagem. O que é jardinagem Mittleider? O método de jardim Mittleider é amplamente utilizado em mais de 26 países e é um bom guia para todos os fins para qualquer jardineiro.
O que é Mittleider Gardening?
É uma corrida até o fim entre jardineiros de legumes verdes. O horticultor com mais tomates, a maior abóbora e grãos de feijão será coroado como o rei / rainha da temporada. A maioria dos jardineiros ávidos tem truques e dicas para aumentar a generosidade do jardim e cultivar as maiores e mais suculentas frutas. Um desses truques é o método de jardim Mittleider. Seu modo de jardinagem se concentrava em crescimento vertical, rega baixa, porém concentrada, e infusões elevadas de nutrientes.
O Dr. Jacob Mittleider dirigia um viveiro que cultivava plantas de cama por atacado na Califórnia. Ele usou uma combinação de técnicas de cultivo extraídas da jardinagem e hidroponia tradicionais do substrato do solo. A idéia era utilizar o sistema de entrega de nutrientes da hidroponia, que liberava os alimentos diretamente para as raízes das plantas. Ele sentiu que essa era uma maneira mais eficiente de alimentar as plantas e combinou-a com um programa de irrigação direcionado, que usava menos água, mas a canalizava diretamente para as raízes das plantas para uma rápida absorção.
Outra de suas recomendações foi o uso de uma caixa de cultivo Mittleider. A caixa é basicamente um leito elevado com o fundo em contato com o solo comum. O substrato usado para encher a caixa é sem terra, aproximadamente um terço da areia e dois terços de serragem.
Noções básicas sobre o uso do sistema Mittleider
Os destaques do sistema do Dr. Mittleider começam com a idéia de que as culturas podem ser cultivadas em qualquer solo com os nutrientes adequados introduzidos e em um pequeno espaço plantado de perto. Ele acreditava que mesmo uma caixa de cultivo Mittleider de 1,20 metro era suficiente para atender a grande parte das necessidades de produção de um indivíduo.
O substrato pode conter vários meios diferentes, mas geralmente é uma mistura de 50 a 75% de serragem ou musgo de turfa com 50 a 25% de adição de areia, perlita ou granulado de isopor. A primeira parte tem boa retenção de água, enquanto a parte menor tem muito pouco. As sementes são semeadas de perto e as assistências de jardinagem vertical são instaladas para aumentar o espaço e incentivar o crescimento ascendente.
A poda se torna crucial para a jardinagem vertical, para incentivar os rebentos a se enrolarem para cima.
Nutrientes cruciais e sistemas de água
Um dos componentes mais importantes para o sistema Mittleider é a solução nutritiva. Mittleider descobriu que as plantas precisavam de 16 elementos para alcançar o crescimento máximo. Destes, três são encontrados no ar: oxigênio, carbono e hidrogênio.
O restante precisava ser injetado no solo. As plantas são alimentadas com os nutrientes todas as semanas, em vez dos métodos tradicionais, que fertilizam apenas algumas vezes durante a vida útil da planta. O sistema de água é outro aspecto importante. Dirigir linhas diretamente para regar lentamente as raízes diariamente, em vez de absorver a área várias vezes por semana, proporciona uma absorção mais econômica e benéfica.
Formulando seu próprio fertilizante Mittleider
Você pode ir à Fundação Food for Everyone e encomendar os pacotes de micronutrientes, que são misturados com 3 libras de sal Epsom e 20 libras de 16-8-16, 20-10-20 ou 16-16-16-16 NPK fertilizante orgânico. Os micronutrientes presentes no pacote são cálcio, magnésio, enxofre e 7 oligoelementos.
Muitos alimentos orgânicos apresentam um equilíbrio desses micronutrientes, que podem ser adicionados à mistura de sal NPK e Epsom. Os testes de solo podem ajudar a determinar se seu meio é deficiente em um ou mais desses micronutrientes. Alguns jardineiros orgânicos argumentam que o pacote de micronutrientes não é orgânico porque contém produtos químicos sintéticos para simular as menores necessidades de nutrientes.
Deixe O Seu Comentário