Plantando um cacto de totem: dicas sobre os cuidados com os cactos de totem
O cacto do totem é uma daquelas maravilhas da natureza que você apenas precisa acreditar para crer. Alguns podem dizer que tem uma fachada que apenas uma mãe poderia amar, enquanto outros acham as verrugas e inchaços que enfeitam a planta como um atributo excepcionalmente bonito. Este cacto de crescimento lento é fácil de cultivar como planta de casa ou ao ar livre nas zonas 9 a 11. do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Seguem algumas dicas sobre como cultivar cactos com totem, incluindo cuidados com cactos e propagação.
Informação do cacto do totem
Os jardineiros que têm a sorte de viver nas zonas 9 a 11 do USDA podem cultivar cactos de totem com seu impressionante potencial de 10 a 12 pés de altura. Isso levaria anos, mas as plantas não são vítimas de pragas de insetos e o único problema real de doença é a podridão das raízes. Os jardineiros do norte e da região temperada terão que colocar a planta dentro de casa ou em uma estufa para obter resultados bem-sucedidos.
Esta planta cresce em um hábito vertical com galhos longos. Toda a planta é coberta de caroços e inchaços, que se assemelham à cera de uma vela cônica derretida. As dobras e curvas da pele ajudam a planta a preservar a umidade em sua região nativa da Baja, no México. Um dos bits mais interessantes das informações sobre os cactos do totem é que não possui espinhos.
A planta vem das espécies Pachycereus schottii, que possui pequenos espinhos lanudos de 10 cm. O cacto do totem é um mutante dessa forma e é conhecido como Pachycereus schottii monstrosus. É de pele lisa, exceto pelos carbúnculos e rugas.
Como Cultivar Totem Pólo Cactus
A forma monstruosa de Pachycereus não floresce ou semeia, por isso deve se propagar vegetativamente. Este é um bônus para os produtores, pois as estacas enraízam e crescem rapidamente, enquanto as sementes de cactos demoram a produzir espécimes de qualquer nota.
Pegue madeira macia ou estacas novas com uma boa lâmina limpa e afiada em ângulo. Certifique-se de incluir pelo menos um bom aréola, ou o meristema apical, onde começa um novo crescimento. Permita que o final do corte cale ou seque por pelo menos uma semana.
Plante a extremidade cortada em um bom solo de cacto e não regue por várias semanas ao plantar estacas de pólo de totem. Após um mês, siga os cuidados gerais dos cactos do totem.
Cuidado do cacto do totem
Use estas dicas ao cuidar do seu cacto de totem:
- Use uma boa mistura de cactos para plantar cactos de totem. Ele deve ter uma alta presença de areia, como areia ou pequenas pedras trituradas.
- Recipientes sem vidro são os melhores para plantas de casa, pois permitem a evaporação do excesso de água.
- Coloque a planta em uma janela bem iluminada, mas evite uma onde o sol abrasador possa brilhar e queimar a planta.
- Molhe profundamente, mas com pouca frequência, e deixe o solo secar completamente antes de adicionar umidade.
- Adubar mensalmente com um bom alimento para cactos.
- A planta pode ser transportada para o exterior no verão, mas deve voltar antes que qualquer temperatura fria ameace.
O cuidado com os cactos do totem é livre de problemas, desde que você não tenha excesso de água e proteja a planta do frio.
Deixe O Seu Comentário