Vagens de ervilha vazias: por que não existem ervilhas dentro das vagens
Adora o sabor fresco de ervilhas? Nesse caso, é provável que você já tenha tentado cultivá-las. Uma das primeiras culturas, as ervilhas são produtivas e geralmente fáceis de cultivar. Dito isto, eles têm problemas e um deles pode não haver ervilhas dentro das vagens ou, antes, o aparecimento de vagens vazias. Qual poderia ser o motivo de não haver ervilhas dentro das vagens?
Ajuda, minhas vagens de ervilha estão vazias!
A explicação mais simples e provável para vagens de ervilha vazias é que elas ainda não estão maduras. Quando você der uma olhada na vagem, as ervilhas maduras serão pequenas. As ervilhas crescem à medida que a vagem amadurece, por isso tente dar mais algumas vagens a elas. Claro, há uma linha tênue aqui. As ervilhas são melhores quando jovens e macias; deixá-los amadurecer demais pode resultar em ervilhas duras e amiláceas.
Esse é o caso se você cultivar ervilhas descascadas, também chamadas de ervilhas inglesas ou ervilhas verdes. Outro motivo possível para as vagens que não produzem ervilhas, ou pelo menos as de tamanho grande, é que você pode ter plantado por engano uma variedade diferente. As ervilhas vêm da variedade de ervilhas inglesa acima mencionada, mas também como ervilhas comestíveis, aquelas que são cultivadas para comer a vagem na sua totalidade. Estes incluem a ervilha de neve com poda plana e a ervilha de pressão com poda grossa. Pode ser que, por engano, você tenha começado o início errado da ervilha. É um pensamento.
Considerações finais sobre No Peas in Pod
Cultivar ervilhas com vagens de ervilha completamente vazias é bastante improvável. O aparecimento de vagens planas com pouco inchaço é mais indicativo de uma ervilha de neve. Até ervilhas snap têm ervilhas visíveis nas vagens. Snap ervilhas podem até ficar muito grandes. Sei disso porque as cultivo todos os anos e temos tantas que invariavelmente deixo algumas na videira. Eles ficam enormes e eu descasco e lanches neles. As ervilhas são realmente mais doces quando não ficam tão maduras e a vagem é muito mais macia; portanto, descarto a vagem e mastigo as ervilhas.
O plantio adequado de suas ervilhas também ajudará a evitar problemas de vagens que não produzam ervilhas. Semeie a ervilha no chão no início da primavera, depois que todo o perigo de geada tiver passado. Coloque-os bem juntos - com 1 a 2 polegadas de distância na fileira, pois as ervilhas não precisam ser afinadas depois de germinadas. Deixe espaço suficiente entre as linhas para facilitar a colheita e instale um suporte para variedades de vinha.
Alimente as ervilhas com um fertilizante equilibrado. As ervilhas precisam de fósforo, mas não de nitrogênio, pois produzem o seu próprio. Escolha ervilhas com freqüência à medida que amadurecem. Na verdade, as ervilhas descascadas estão no auge antes que as ervilhas tenham enchido a vagem até explodir. As ervilhas-da-neve serão bastante planas, enquanto as ervilhas-do-mato terão ervilhas distintas no interior da vagem, embora não sejam muito grandes.
Esta colheita do Velho Mundo é cultivada há milhares de anos. Na verdade, foi cultivada como uma colheita seca, conhecida como ervilha, até o final do século XVII, quando alguém percebeu o quão deliciosas são as frutas quando jovens, verdes e doces. De qualquer forma, vale a pena o esforço. Siga algumas regras simples para o plantio, seja paciente e certifique-se de plantar a variedade de ervilhas que você espera cultivar para evitar problemas de ervilhas dentro das vagens.
Deixe O Seu Comentário