Manjericão de degustação amargo: O que fazer quando uma planta de manjericão é amarga
O cultivo de ervas requer um cuidado mínimo, pois as plantas normalmente crescem rapidamente e muitas delas já possuem alguma resistência a insetos devido às altas quantidades de óleo essencial nas folhas. Ainda assim, mesmo essas plantas sem problemas podem acabar com problemas. Um desses problemas são as folhas amargas de manjericão.
Folhas de manjericão de degustação amarga
Um membro da família Lamiaceae (hortelã), manjericão (Ocimum basilicum) é conhecida por suas folhas aromáticas e de sabor doce. A erva é cultivada para o uso dessas folhas, que são ricas em óleos essenciais e conferem sabor e aroma delicados a uma variedade de cozinhas. Ele pode ser usado fresco ou seco, embora a maioria das pessoas concorde que o manjericão seco não segura uma vela ao manjericão fresco.
O manjericão mais comum é o manjericão doce ou italiano e é responsável por um dos grandes molhos do mundo - o pesto. No entanto, existem muitas variedades de manjericão para escolher, conferindo um sabor único, como canela, anis e limão ao menu da noite. Como o manjericão é geralmente uma erva de sabor doce bastante leve, o que causaria o manjericão de sabor amargo?
Razões para o manjericão ficar amargo
Basil é um concurso anual melhor cultivado em uma área ensolarada, com seis a oito horas de exposição solar direta por dia. Plante manjericão em solo bem drenado e adubado com composto orgânico.
As sementes de manjericão podem ser semeadas diretamente no jardim após todo o perigo de geada ter passado ou começar dentro de casa em bandejas para serem transplantadas quando as mudas tiverem pelo menos dois conjuntos de folhas. As sementes devem ser colocadas por baixo do solo, com cerca de 2,5 cm de profundidade e levemente cobertas. Regue as sementes. A germinação ocorre dentro de cinco a sete dias. Dilua ou transplante mudas de manjericão para que elas tenham um espaço de 15 a 30 cm entre plantas individuais.
O manjericão cultivado em contêiner precisa ser regado com mais frequência, mas o manjericão cultivado em jardim ou em contêiner deve ser mantido úmido. Alimente sua erva manjericão com um fertilizante orgânico.
Se você seguiu as instruções acima e ainda possui plantas de manjericão amargo, as seguintes causas podem ser as culpadas:
Poda
O principal culpado é a falta de poda. O manjericão precisa de poda ou corte regulares para facilitar uma planta robusta e espessa, com muitas folhas aromáticas.
Outra razão para a poda é impedir que a erva floresça. Embora o manjericão em flor tenha valor ornamental, em termos culinários, pode ser um desastre. Seja vigilante e, ao primeiro sinal de que a planta está tentando florescer, retire as flores. O manjericão, que pode florescer e formar sementes, para de produzir folhagem e resulta em folhas de manjericão com sabor amargo.
A poda pode ser bastante agressiva, até um pouco acima dos dois conjuntos mais baixos de folhas. Recorte no nó, logo acima de um par de folhas. A poda agressiva impedirá a planta de tentar florescer, além de gerar mais folhagem florescente. Você pode podá-lo severamente a cada três a quatro semanas.
Variedade
Se sua planta de manjericão é amarga, outro motivo pode ser apenas a variedade. Com mais de 60 variedades de manjericão disponíveis, é possível, especialmente se você não tiver certeza da cultivar, que pode ter plantado uma com perfis de sabor inesperados.
Por exemplo, um manjericão de canela ou manjericão picante pode produzir um sabor totalmente inesperado, especialmente quando seu paladar estava esperando manjericão doce.
Deixe O Seu Comentário