Cultivo de feijão alado: O que são o feijão alado e seus benefícios
Conhecido como feijão goa e feijão princesa, o cultivo de feijão alado asiático é comum na Ásia e, em menor grau, aqui nos Estados Unidos, especificamente no sul da Flórida. O que são feijão alado e quais são alguns benefícios do feijão alado? Continue lendo para saber mais.
O que são feijões alados?
O crescimento do feijão alado é semelhante no hábito de crescimento, bem como na aparência do feijão de pólo da variedade de jardim. A planta tem um hábito de vinha com folhas de 3-6 polegadas de comprimento e produzindo vagens de 6-9 polegadas. Quatro “asas” angulares percorrem longitudinalmente as vagens, daí o nome. As sementes do feijão alado asiático se parecem muito com a soja e são redondas e verdes.
Algumas variedades de feijão alado asiático são cultivadas e produzem um tubérculo grande que pode ser consumido cru ou cozido.
Benefícios do feijão alado
Esta leguminosa tem sido notícia nos últimos tempos devido ao seu alto teor de proteínas. Inhame, batata e outras raízes de tubérculos comestíveis têm menos de 7% de proteína. O tubérculo de feijão alado asiático tem 20% de proteína! Além disso, quase todas as partes do feijão alado asiático podem ser consumidas. É também uma excelente colheita de feijão nitrificante no solo.
Cultivo de feijão alado
Parece interessante, hmm? Agora que você está intrigado, aposto que está se perguntando como cultivar essa leguminosa nutritiva.
Basicamente, o cultivo de feijão alado é um processo muito semelhante ao cultivo de feijão-frade. As sementes de feijão alado asiáticas são difíceis de germinar e devem ser escarificadas primeiro ou embebidas em água durante a noite antes do plantio. Eles também podem apresentar um pouco de desafio na obtenção, embora alguns catálogos de sementes os tenham, assim como a Universidade do Havaí em Manoa, Faculdade de Agricultura Tropical.
O feijão alado precisa de dias curtos e frios para promover a floração; no entanto, eles são sensíveis ao gelo. No sul da Flórida, eles são cultivados no inverno; mais ao norte, os dias mais curtos, porém sem gelo, são mais ideais. As plantas crescem melhor em climas quentes e úmidos com 60 a 100 polegadas de chuva ou irrigação por ano e, portanto, não são uma boa perspectiva de safra para muitas regiões dos Estados Unidos.
Este feijão cresce bem na maioria dos solos, desde que possua boa drenagem. Trabalhe com composto e 8-8-8 fertilizantes no solo antes de plantar as sementes. Plante as sementes 1 polegada de profundidade, 2 pés de distância em linhas que são 4 pés de distância. Você pode trellis as videiras ou não, mas as trellised produzem mais leguminosas. O feijão alado pode fixar seu próprio nitrogênio quando a bactéria Rhizobium está no solo. Fertilize novamente quando as vagens começarem a se desenvolver.
Colha as vagens quando jovens e macias, cerca de duas semanas após a polinização.
O feijão alado asiático pode ser atingido por ácaros, nematóides e oídio.
Deixe O Seu Comentário