Carolina Jessamine crescente: plantio e cuidados com Carolina Jessamine
Com hastes que podem exceder 20 pés (6 m) de comprimento, Carolina Jessamine (Gelsemium Sempervirens) sobe sobre qualquer coisa que possa enroscar sua haste de aço. Plante-a em treliças e mandris, ao longo de cercas ou sob árvores com copa solta. As folhas brilhantes permanecem verdes o ano todo, fornecendo uma cobertura densa para a estrutura de suporte.
As videiras Carolina Jessamine são cobertas com cachos de flores perfumadas e amarelas no final do inverno e na primavera. As flores são seguidas por cápsulas de sementes que amadurecem lentamente durante o restante da temporada. Se você quiser coletar algumas sementes para iniciar novas plantas, escolha as cápsulas no outono depois que as sementes estiverem marrons. Seque ao ar por três ou quatro dias e remova as sementes. Eles são fáceis de começar dentro de casa no final do inverno ou ao ar livre no final da primavera, quando o solo está completamente quente.
Carolina Jessamine Informação
Essas vinhas são nativas do sudeste dos Estados Unidos, onde os invernos são amenos e os verões quentes. Eles toleram uma geada ocasional, mas os congelamentos persistentes os matam. Carolina Jessamine está classificada nas zonas de resistência 7 a 9 do USDA.
Embora eles tolerem sombra parcial, locais ensolarados são melhores para o cultivo de Carolina Jessamine. Na sombra parcial, a planta cresce lentamente e pode ficar pernuda, pois concentra sua energia no crescimento para cima, em um esforço para encontrar mais luz. Escolha um local com solo fértil e organicamente rico que drene bem. Se o seu solo estiver aquém desses requisitos, altere-o com uma quantidade generosa de composto antes de plantar. As plantas toleram a seca, mas ficam melhores quando regadas regularmente na ausência de chuva.
Fertilize as videiras anualmente na primavera. Você pode usar um fertilizante comercial de uso geral, mas o melhor fertilizante para as plantas da Carolina Jessamine é uma camada de composto de 7 a 7 cm (2 a 3 polegadas), molde de folha ou adubo envelhecido.
Carolina Jessamine Poda
Se deixada por conta própria, Carolina Jessamine pode desenvolver uma aparência selvagem, com a maioria das folhas e flores nos topos das videiras. Corte as pontas das trepadeiras após o desbotamento das flores para incentivar um crescimento mais intenso nas partes inferiores do caule.
Além disso, poda durante toda a estação de crescimento para remover trepadeiras laterais que se afastam da treliça e remover trepadeiras mortas ou danificadas. Se as videiras mais velhas ficarem pesadas com pouco crescimento nas partes inferiores do caule, você poderá cortar as plantas da Carolina Jessamine de volta a cerca de 1 metro acima do solo para rejuvenescê-las.
Deixe O Seu Comentário