O que são Marionberries: Aprenda sobre o cultivo e cuidado com Marionberry
As amoras Marion, às vezes chamadas de "Cabernet de amoras", são as principais amoras cultivadas e usadas em tudo, desde iogurte, geléia, assados e sucos. Eles têm um sabor complexo e rico, cor púrpura avermelhada profunda e textura e tamanho superiores aos de outras variedades de amora, e isso não é tudo. Leia para obter mais informações sobre "O que são marionberries?"
O que são Marionberries?
As plantas Marionberry são raças cruzadas compostas por dois híbridos anteriores - o pequeno, mas delicioso Chehalem e o maior e produtivo Ollalie. O desenvolvimento desta baga começou em 1945, através dos esforços de George F. Waldo, do Departamento de Agricultura dos EUA e foi testado no Vale de Willamette. Posteriormente liberado para cultivo sob o nome de Marionberry em 1956, recebeu o nome de Marion County, no Oregon.
Informações adicionais sobre Marionberry
Marionberries são chamados caneberries, ou seja, um tipo de amora com um número limitado de longos (até 20 pés), mas prolífico em bastões de produção. Esse produtor vigoroso pode produzir até 6 toneladas de frutas por acre.
O Willamette Valley, no Oregon, é o Capitólio de Caneberry do mundo, com condições climáticas perfeitas para o cultivo de marionberry. As condições de cultivo da Marionberry são ótimas com chuvas úmidas e verões da primavera, que são quentes durante o dia e frescos à noite para produzir frutas doces e gordurosas. 90% das marionberries do mundo são cultivadas perto de Salem, Oregon.
O híbrido captura a melhor das duas variedades cruzadas com um intenso sabor a frutos silvestres, suculência e altos níveis de vitamina C, ácido gálico e rutina - antioxidantes, que supostamente são combatentes do câncer e ajudam na circulação. Outros benefícios para a saúde incluem o alto teor de fibras das bagas e a baixa contagem de calorias, apenas 65-80 calorias por xícara!
Além disso, as bagas das plantas marionberry congelam lindamente e, quando descongeladas, mantêm sua forma e textura.
Como cultivar Marionberries
Eu tenho você agora. Eu sei que você está querendo saber como cultivar seus próprios marionberries. Antes de tudo, os marionberries amadurecem na primavera e no início do verão, atingindo o pico de produção em julho e terminando no início de agosto. As bagas devem ser colhidas à mão, de preferência no início da manhã.
Escolha um site de exposição ao sol para o cultivo de marionberries. O solo deve ter um pH de 5,5 ou superior; se for menor que isso, você precisará alterá-lo com limão. Cavar 4-5 polegadas de bom composto ou estrume no pé superior do solo no outono antes do plantio.
Plante o marionberry no início da primavera, a uma polegada acima da base, mas não cobrindo a coroa da planta. Aperte firmemente o solo ao redor da planta e regue-o bem. Múltiplas plantas devem estar separadas por 5 a 6 pés e as linhas em torno delas são separadas por 8 a 10 pés.
A planta de marionberry deve ser apoiada com treliças de estaca e arame, com cada par de estacas posicionadas a 4 a 5 pés de distância e 2 fios amarrados entre si. Um fio deve ficar a 1,5 m de altura e o outro 18 cm mais baixo que o primeiro. Use essa treliça para treinar os primeiros bastões ou primocanes emergentes, deixando os bastões novos que crescem durante o verão seguirem ao nível do solo.
Colha os marionberries do meio ao final do verão e no outono. Remova os bastões que produziram bagas da base da planta no final do outono e treine os primocanes em torno da treliça de arame. Winterize suas bagas, cobrindo com estopa ou palha para proteger dos danos causados pelo gelo.
As plantas Marionberry são suscetíveis a manchas nas folhas e canas, que devem ser tratadas com fungicida. Caso contrário, esta planta é fácil de cultivar e, como mencionado, prolífica em produção. Então pegue um sorvete ou simplesmente coma-o fresco da videira e tente não manchar a camisa branca.
Deixe O Seu Comentário