Usos ornamentais de milho: Dicas para o cultivo de milho ornamental
As plantas ornamentais de milho podem ser implementadas em uma variedade de esquemas decorativos para celebrar o Dia de Ação de Graças ou o Dia das Bruxas ou apenas complementar os tons naturais do outono.
Existem seis tipos de milho: amassado, sílex, farinha, pop, doce e ceroso. A cor da orelha não tem nada a ver com sua classificação; em vez disso, o milho é agrupado por tipo de núcleo (endosperma). A maioria das variedades ornamentais de milho é derivada do milho tipo pop, como resultado de suas espigas menores, mais adequadas para fins decorativos em interiores. Também chamado de milho indiano ornamental, há uma infinidade de plantas ornamentais de milho avaliadas pelo tamanho da espiga; altura da planta; ou cor da semente, casca ou caule.
Variedades de milho ornamentais
Há um grande número de variedades ornamentais de milho devido em parte à polinização cruzada fácil entre as espécies. Algumas, embora nem todos os tipos, de variedades ornamentais de milho são as seguintes:
- Variedades de labirinto ao ar livre - Milho de labirinto, vassoura de milho e grande
- Varietais orelhudos pequenos - Indian Fingers, Miniature Blue, Little Boy Blue, Cutie Pops, Miniature Pink, Little Bo Peep, Little Miss Muffet, Cutie Pink, Robust Ruby Red e Little Bell
- Tipos de orelhas grandes - Explosão de outono, esplendor de outono, dente dos tons de terra, dente verde e dourado, arte indiana e dente de choque
Cultivo de milho ornamental
As plantas ornamentais de milho, assim como o milho doce ou as variedades de milho de campo, polinizam livremente e, portanto, devem ser isoladas. Portanto, uma das primeiras coisas a considerar ao cultivar milho ornamental, se semear mais de um tipo, é manter uma separação física de 250 pés ou mais e variedades de plantas cuja data de maturação é pelo menos duas semanas diferente.
Compre sementes resistentes a doenças ou comece em um viveiro respeitável. Ao cultivar milho indiano ornamental, é essencial ter um solo bem drenado. As áreas de grama que estão em festuca são arenas ideais para plantas ornamentais de milho; no entanto, uma aplicação de inseticida orgânico pode ser sábia no momento do plantio, pois sua data de colheita posterior os deixa especialmente vulneráveis à invasão de insetos.
As sementes de milho ornamentais devem ser plantadas após a temperatura do solo atingir 55-60 F. (13-16 C.) e na maioria das áreas entre 15 e 25 de maio para uma colheita de setembro. Plante as sementes de plantas ornamentais de milho a uma profundidade de 1 a 2 cm de profundidade e 8 a 10 cm de distância para pequenas variedades orelhudas e 10 a 12 polegadas de distância para orelhudas grandes. As linhas de plantio devem ter cerca de 30 a 42 polegadas de distância. Enxada entre linhas ou aplicar um herbicida para controlar as ervas daninhas.
Colheita de milho ornamental
O milho ornamental é colhido à mão após a casca secar e quando as orelhas não são mais verdes, mas secas levemente e totalmente maduras. Para colher, pare as orelhas com um rápido puxão para baixo, deixando a casca para terminar de secar ao longo de uma semana. Após o período de secagem de semanas, a casca pode ser removida para fins ornamentais.
Usos ornamentais de milho
O principal objetivo do cultivo de milho ornamental é por seus aspectos decorativos. As lindas cores de outono das orelhas e cascas se prestam a grinaldas de férias e outono, arranjos e agrupamentos florais combinados com abóboras em miniatura festivas e duradouras, cabaças e fardos em miniatura.
Outro uso ornamental do milho é o seu acréscimo como fonte de alimento no final do outono, no inverno, para as criaturas da horta. Veados, marmotas, guaxinins e pássaros desfrutam de refeições com milho ornamental.
Deixe O Seu Comentário