Plantas alérgicas: Dicas para fazer jardins alérgicos
Jardinar, ou mesmo desfrutar de um jardim, é a coisa mais distante de suas mentes. O pólen das plantas é com certeza o pior inimigo de qualquer pessoa alérgica. No entanto, com um pouco de planejamento e pesquisa, é possível que as pessoas alérgicas às plantas de jardim criem e desfrutem de jardins antialérgicos durante toda a temporada. Vamos aprender mais sobre como fazer um jardim antialérgico.
Como fazer um jardim alérgico
Todo ano, quando a primavera traz uma nova vida no jardim, as pessoas começam a espirrar em resposta ao pólen no ar. Para pessoas sensíveis ao pólen e alérgicas a plantas de jardim, a primavera é uma época do ano desconfortável e angustiante.
A chave para tornar os jardins alérgicos é a seleção de plantas com baixo pólen. Ao contrário da crença popular, as plantas com baixo pólen não são agradáveis ou pouco atraentes. Abelhas, borboletas e outros insetos polinizam plantas alérgicas, não o vento.
Essas plantas tendem a ter flores grandes, de cores vivas e bonitas e são uma adição adorável a qualquer jardim. As plantas polinizadas pelo vento devem ser evitadas e geralmente têm flores pequenas e discretas, flores penduradas ou amentilhos.
Plantas anti-alérgicas
A escolha de plantas amigas da alergia é uma ótima maneira de aproveitar todos os benefícios da jardinagem, sem espirrar ou fungar associado a ser alérgico a plantas de jardim. Existem várias alternativas sem alergias que você pode usar no jardim.
Árvores - Árvores com flores vistosas são preferidas em jardins antialérgicos. As seguintes árvores com baixo ou nenhum alérgeno incluem:
- maçã
- Crabapple
- cereja
- Pera
- ameixa
- Dogwood
- Magnólia
Arbustos - Os arbustos a serem incluídos no seu jardim antialérgico podem consistir no seguinte:
- Hortênsia
- Azaléia
- Rododendro
- Viburnum
- Buxo
- Hibisco
Flores - Muitas plantas herbáceas são consideradas aceitáveis para uso como plantas alérgicas e incluem:
- Narciso
- Tulipa
- Margarida
- Gerânio
- Impatiens
- Íris
- Daylily
- amor-perfeito
- Petúnia
- Rosa
- Girassol
- Zinnia
Dicas de jardim anti-alérgicos
Além de tornar os jardins alérgicos, é importante prestar atenção à qualidade do ar e à contagem geral de pólen. Não saia lá fora nos dias em que a contagem de pólen é extremamente alta. Não importa o quão alérgico seja o seu jardim, os dias de alta contagem de pólen tornarão qualquer pessoa com alergias infeliz.
Da mesma forma, é melhor não jardinar nos dias em que o vento é forte. Dias frios e úmidos também ajudam a manter baixos os níveis de pólen.
Também ajuda a evitar árvores e arbustos enquanto estão florescendo e ausentes de folhas ou começando a crescer.
Vestir roupas leves que cubram os braços e pernas, além de chapéu e óculos de sol, oferece proteção contra o pólen voador.
Se o seu jardim estiver cercado por grama, mantenha a grama muito baixa para inibir as sementes. Molhar a grama antes de jardinar ou afiar a área do jardim com pedras também ajudará a manter os alérgenos afastados.
Moldes produzidos a partir de compostos e cobertura morta em decomposição também podem afetar aqueles que sofrem de alergias. Portanto, considere comprar composto acabado em vez de fazer o seu próprio e substitua as coberturas orgânicas (como casca, folhas desfiadas etc.) por seixos ou outro material semelhante.
Se você é alérgico a plantas de jardim, mas deseja cultivar, não deixe que o pensamento do pólen o impeça de desfrutar de todos os benefícios que a jardinagem tem a oferecer. Com um planejamento de cuidados e plantas com baixa alergia, você pode aprender a fazer um jardim que não alergia, que aliviará todas as suas ansiedades na primavera.
Deixe O Seu Comentário