Plantas venenosas para cavalos: plantas comuns que são venenosas para cavalos
Os donos de cavalos, especialmente os novos para cavalos, costumam se perguntar quais plantas ou árvores são venenosas para os cavalos. Árvores e plantas venenosas para os cavalos podem ser muito perigosas e identificar as plantas prejudiciais é fundamental para manter os cavalos felizes e saudáveis. Vamos dar uma olhada em algumas das árvores e plantas mais comuns venenosas para cavalos.
Plantas comuns venenosas para cavalos
Existem muitas plantas que foram identificadas como sendo tóxicas para os cavalos. Esta é uma lista de algumas das plantas venenosas mais comuns e não é, de forma alguma, exaustiva:
- Alsike Clover
- Azaléia
- Samambaia samambaia
- Trigo sarraceno
- Buttercup
- Mamona
- Chokecherry
- Hera moída
- Castanha da Índia
- Locoweed
- Tremoço
- Milkweed
- Laurel da montanha
- Oleandro
- Hemlock venenoso
- Ragweed
Árvores comuns venenosas para cavalos
Existem muitas árvores que foram identificadas como sendo tóxicas para os cavalos. Esta é uma lista de algumas das árvores venenosas mais comuns associadas aos cavalos:
- Cereja preta
- Gafanhoto preto
- Noz preta
- Firecherry
- pêssego
- ameixa
- Bordo vermelho
- Teixo
Como sei se meu cavalo come uma planta venenosa?
Algumas plantas que são venenosas para cavalos contêm compostos tóxicos que podem ferir ou matar seriamente, mesmo em pequenas quantidades. Outras plantas são conhecidas por causar perda de peso, fraqueza e redução no desempenho. Manter um olho afiado nos cavalos e verificar todos os sinais de angústia diariamente ajudará você a identificar problemas antes que eles se tornem fatais.
Como prevenir o envenenamento
Depois de saber o que é venenoso para os cavalos, verifique cuidadosamente se há plantas e árvores prejudiciais à área de pasto e paddock. Verifique os dois lados da linha da cerca e identifique todas as plantas que estão ao seu alcance. Se você detectar algo suspeito, não permita que seus cavalos pastem na área até remover a planta ou a árvore. Os cavalos jovens ou ambiciosos, principalmente, precisam ser vigiados com muito cuidado.
Você também deve saber de onde vem o seu feno. Muitas plantas tóxicas podem ser encontradas no feno seco e isso também pode ser muito perigoso. Não tenha medo de fazer perguntas ao seu fornecedor de feno para lhe trazer tranqüilidade ao alimentar seus cavalos. Não permita que os cavalos pastem demais e nunca transformem um cavalo faminto em um novo pasto.
Sempre forneça água em abundância para os cavalos e consulte seu veterinário imediatamente se suspeitar que seu cavalo tenha ingerido uma planta tóxica. Cavalos e plantas venenosas não são uma boa combinação, e dedicar um tempo para estudar quais plantas e árvores são tóxicas e administrar seu pasto adequadamente pode ser uma questão de vida ou morte.
Deixe O Seu Comentário