Plantando sementes de tomate - Como iniciar plantas de tomate a partir de sementes
O cultivo de tomates a partir de sementes pode abrir um novo mundo de especialidades, herança ou tomates incomuns. Embora seu viveiro local possa vender apenas uma dúzia ou duas variedades de tomate como plantas, existem literalmente centenas de variedades de tomate disponíveis como sementes. Vamos dar uma olhada em como iniciar as plantas de tomate a partir de sementes.
Quando iniciar sementes de tomate
O melhor momento para iniciar o tomateiro a partir das sementes é de seis a oito semanas antes de planejar plantá-las em seu jardim. Para áreas com gelo, planeje plantar suas mudas de tomate duas a três semanas após a última geada, para começar a cultivar tomates a partir de sementes de quatro a seis semanas antes da data da última geada.
Como iniciar plantas de tomate a partir de sementes
As sementes de tomate podem ser iniciadas em pequenos vasos de solo úmido, solo úmido ou em pellets de turfa umedecidos. Em cada recipiente, você estará plantando duas sementes de tomate. Isso ajudará a garantir que cada recipiente tenha uma muda de tomate, caso algumas sementes não germinem.
As sementes de tomate devem ser plantadas cerca de três vezes mais profundas que o tamanho da semente. Isso será cerca de 1/8 a 1/4 de polegada, dependendo da variedade de tomate que você escolheu cultivar.
Após o plantio das sementes de tomate, coloque os recipientes para mudas em um local quente. Para uma germinação mais rápida, as temperaturas de 70-80 F. (21-27 C.) são as melhores. O calor do fundo também ajudará. Muitos jardineiros acham que colocar os recipientes de sementes de tomate plantados em cima da geladeira ou de outro aparelho que gere calor da corrida funciona muito bem para a germinação. Uma almofada de aquecimento na parte inferior coberta com uma toalha também funcionará.
Após o plantio das sementes de tomate, basta aguardar a germinação das sementes. As sementes de tomate devem germinar em uma a duas semanas. Temperaturas mais baixas resultarão em um tempo de germinação mais longo e temperaturas mais altas farão com que as sementes de tomate germinem mais rapidamente.
Depois que as sementes de tomate germinarem, você poderá retirar as mudas de tomate da fonte de calor, mas elas ainda devem ser mantidas em algum lugar quente. As mudas de tomate precisarão de luz brilhante e o solo deve ser mantido úmido. Molhar por baixo é o melhor, mas se isso não for possível, regue as mudas de tomate para que a água não caia sobre os novos brotos. Uma janela brilhante voltada para o sul funcionará para obter luz ou um bulbo fluorescente ou de cultivo colocado alguns centímetros acima das mudas de tomate também funcionará.
Quando as mudas de tomate tiverem um conjunto de folhas verdadeiras, você poderá fornecer fertilizante solúvel em água em um quarto de força.
Se suas mudas de tomate ficarem pernadas, isso significa que elas não estão recebendo luz suficiente. Mova sua fonte de luz para mais perto ou aumente a quantidade de luz que as mudas de tomate estão recebendo. Se as mudas de tomate ficarem roxas, elas precisam de algum fertilizante e você deve aplicar o fertilizante com um quarto de força novamente. Se suas mudas de tomate caírem repentinamente, elas ficam úmidas.
Cultivar tomates a partir de sementes é uma maneira divertida de adicionar uma variedade incomum ao seu jardim. Saiba que você sabe como plantar sementes de tomate, um novo mundo de tomates está aberto para você.
Deixe O Seu Comentário