A flor da paixão: uma videira tropical perfeita para crescer dentro de casa
Que melhor maneira de criar a sensação de uma selva coberta do que a introdução da videira tropical perfeita. De aparência exótica e fácil de cuidar, a flor da paixão (Passiflora incarnata) é uma das videiras mais interessantes da região. Esta videira tropical pode ser facilmente cultivada em ambientes fechados para criar um belo cenário tropical. Continue lendo para aprender como cultivar plantas de maracujá.
Sobre a flor da paixão
A flor da maracujá é uma linda videira de aparência tropical, embora não seja nativa das regiões tropicais. Apesar de sua aparência tropical, a flor da paixão, também conhecida como Maypop por surgir do solo em maio, na verdade é nativa do sudeste dos Estados Unidos e pode ser vista crescendo ao longo de estradas, campos abertos e até mesmo em alguns bosques. áreas.
A flor da paixão foi nomeada pelos primeiros missionários no início dos anos 1500, que acreditavam que partes da planta simbolizavam características da crucificação de Cristo. Por exemplo, disse-se que as cinco pétalas da flor e as cinco sépalas parecidas com pétalas representam os dez apóstolos que permaneceram fiéis a Jesus durante todo o sofrimento e morte da Paixão. Além disso, pensava-se que o círculo de raios de cabelo da flor acima de suas pétalas sugeria a coroa de espinhos na cabeça de Cristo.
Como cultivar plantas de videira de maracujá
Esta videira de clima tropical prefere temperaturas internas que permanecem entre 55 a 65 F. (13 a 18 C.), mas tolerará condições um pouco mais frias durante os meses de inverno. Enquanto desfruta de muita luz, evite o sol direto.
Mantenha a videira de maracujá regada regularmente enquanto a planta estiver em crescimento ativo e certifique-se de fornecer uma drenagem adequada. Quando o outono começar a se aproximar, você pode permitir que a flor da maracujá seque um pouco entre os intervalos de rega, mas não completamente. Esta planta também aprecia uma boa ventilação quando cultivada em ambientes fechados.
Os vasos de plantas podem ser colocados do lado de fora em um local quente e protegido durante o verão, se desejado. Geralmente começam a florescer em julho e continuam até a geada ao ar livre, ainda mais por dentro. As videiras também podem crescer até 15 pés em uma estação. Forneça uma treliça ou outro sistema de suporte adequado para esta videira, e a flor da paixão irá recompensá-lo com únicas e lindas flores azuis arroxeadas.
Existem numerosas espécies de Passiflora em outras cores também, como o amarelo, e todas as espécies produzem frutos comestíveis, variando de 1/2 polegada a 6 polegadas de diâmetro. Esses frutos também variam com a forma e a cor, dependendo da espécie cultivada, do redondo ao oblongo e do amarelo ao roxo.
Se você está procurando algo diferente para adicionar uma presença exótica à sua casa, não procure mais. A flor da paixão é certamente uma boa escolha. É relativamente despreocupado, de aparência bastante requintada, e a videira é repleta de uma história rica.
Deixe O Seu Comentário