Controle de nemátodes de violeta africana: tratamento de nemátodes de nó de raiz em violeta africana
Por: Teo Spengler
Os violetas africanos podem ter vindo da África do Sul, mas desde que chegaram a este país na década de 1930, tornaram-se uma das plantas domésticas mais populares. Eles geralmente são de fácil tratamento e florescem por muito tempo, mas procuram por nemátodos.
Os nematóides da violeta africana são minúsculos vermes que infestam theroots. Para obter informações sobre os nemátodes do nó violeta-africano, continue a ler.
Violeta africana com nemátodes de nó de raiz
É provável que você nunca coloque os olhos nos nematóides do nó-raiz violeta africano, mesmo que sua planta esteja cheia deles. Isso porque os iodo são tão pequenos que não são visíveis a olho nu. Além disso, os nematóides das violetas africanas habitam no solo. Alimentam-se no interior das raízes, folhas e caules das plantas, lugares em que o jardineiro provavelmente não procura.
Além disso, uma violeta africana com nematóides no nó da raiz não apresenta sintomas imediatamente, apenas uma diminuição gradual do crescimento. Quando você perceber o problema, suas plantas de casa poderão ficar seriamente infestadas.
Os sintomas de longo prazo dos nematóides das violetas africanas dependem do tipo de nematóide envolvido. Dois tipos são comuns. O nematóide foliar vive dentro das folhas e causa escurecimento da folhagem. No entanto, nemátodos de nó de theroot em violetas africanas são mais destrutivos e também mais comuns. Essas pragas prosperam e crescem em solo úmido e poroso. As fêmeas penetram nas raízes da planta, alimentam-se das células e depositam ovos lá.
À medida que os ovos eclodem, os jovens nemátodos que ficam nas raízes os fazem formar inchaços semelhantes a galhas. As raízes param de funcionar e a saúde da planta diminui. As folhas amareladas voltam-se para baixo, na presença de sintomas de incêndio de nematoides das galhas nas violetas africanas.
Controle de nematóides violeta africana
Quando você vê as belas folhas aveludadas da sua planta ficando amareladas, seu primeiro pensamento será salvá-la. Mas não há cura para uma violeta africana com nemátodos das raízes. Você não pode se livrar dos nematóides sem matar a planta. Mas você pode exercitar algum controle nematodod violeta africano impedindo o problema, mantendo os nemátodes fora de seu solo.
Primeiro, perceba que os nemátodos das raízes das violetas africanas podem se mover facilmente do solo para a planta e de planta para planta. Portanto, você deve isolar novas plantas por um mês ou mais, até ter certeza de que elas estão livres de pragas. Destrua as plantas infectadas imediatamente, tomando cuidado com a Tailândia infectada e toda a água drenando dela.
Você também pode matar nemátodos no solo usando o VC-13 ou o Nemagon. Repita esse procedimento com frequência, mas saiba que ele funciona apenas na Tailândia e não cura uma violeta africana com nemátodos das raízes.
Deixe O Seu Comentário