Plantas doentes de ginseng - identificando problemas comuns de ginseng
O ginseng é uma ótima planta para crescer, porque você pode desfrutar de muitos benefícios potenciais à saúde ao usar a raiz medicinal e economizar dinheiro ao não comprar suplementos. Há evidências, embora contestadas, de que o ginseng pode reduzir a inflamação, melhorar a função cerebral, estimular o sistema imunológico, reduzir fadiga e açúcar no sangue inferior. Infelizmente, há muitos problemas de ginseng que você pode encontrar no jardim, pois essa não é a planta mais fácil de crescer em quantidade.
Potenciais problemas de plantas de ginseng
Crescer ginseng não é fácil para iniciantes. Existem vários problemas que você enfrentará, e aqueles com experiência em cultivar esse planta sugerem que você jogue fora todo o seu conhecimento convencional sobre jardinagem; a maioria não funciona com o ginseng. Aqui estão alguns dos problemas que você pode enfrentar:
- As plantas de ginseng precisam de sombra.
- Dependendo das condições, o ginseng pode ser muito suscetível a danos causados por pragas e doenças.
- Leva anos para o ginseng crescer até a maturidade.
- Existe algo como caça furtiva de ginseng.
- As ervas daninhas podem facilmente superar as plantas de ginseng.
Gerenciando problemas com o Ginseng
É possível cultivar ginseng com sucesso, mas não é fácil. Existem algumas estratégias preventivas e trabalhos de manutenção que você pode realizar para obter uma colheita saudável, mas às vezes tudo se resume a tentativa e erro.
- O ginseng cresce melhor em sombra de 60 a 80%, e é por isso que cresce naturalmente nas florestas. O melhor ecossistema florestal é madeira mista e sempre-verde. Estandes perenes puros não suportam ginseng. Você também pode criar sombra em seu jardim para cultivar esta planta.
- Algumas doenças comuns que seu ginseng pode desenvolver são queima de folhas, amortecimento e podridão das raízes. Evite doenças, fornecendo as melhores condições e mantendo as plantas de ginseng afastadas umas das outras. A doença é menos comum em um ambiente natural e arborizado. A maioria das doenças é fúngica, então você pode tentar um fungicida para tratar suas plantas se elas mostrarem sinais de infecção.
- Pragas também podem ser um grande problema. Lesmas são comuns e comem as folhas. Um pouco de mordiscada não é um problema, mas uma infestação pode destruir as plantas. Use isca para matar lesmas ou cobertura morta com serragem para secá-las. As minhocas também podem destruir folhas e devem ser manejadas com pesticidas. Outros insetos podem causar danos, mas geralmente não são graves. Os ratos podem comer as raízes e os cervos podem destruir completamente as culturas de ginseng.
- A competição de ervas daninhas e até de árvores jovens pode causar plantas doentes de ginseng. Se estiver crescendo na floresta, escolha uma área com árvores maduras. A competição afeta mais o ginseng no primeiro ano de crescimento; portanto, limpe a área de cultivo antes de plantar e continue a capinar até que o ginseng esteja crescendo bem.
- A caça furtiva sempre pode ser um problema com o crescimento do ginseng. Há dinheiro a ser ganho com essa planta, para que as pessoas o roubem. Faça inspeções regulares em sua área para dissuadir os caçadores furtivos, mas variar os tempos para o elemento surpresa. Ter um cachorro por perto para alertá-lo sobre invasores também pode ajudar.
O problema do crescimento lento do ginseng é aquele que simplesmente requer paciência. Se você estiver disposto a testar os limites da convenção de jardinagem e ser paciente, o cultivo de ginseng pode ser muito gratificante.
Deixe O Seu Comentário