Amaryllis Bulb Rot - O que causa bulbos podres de Amaryllis
Os Amaryllisplants são amados por suas flores grandes e vibrantes. Variando na cor do branco ao vermelho escuro ou bordô, as lâmpadas de amarílis são uma escolha popular para jardins de clima quente ao ar livre ou aqueles que desejam cultivar a lâmpada em ambientes fechados forçando durante o inverno. De vários tamanhos, essas lâmpadas grandes podem ser colocadas em vasos e cultivadas perto de uma janela ensolarada. Sua facilidade de cuidar faz deles um presente popular para entusiastas de jardins experientes e amadores.
As lâmpadas de Amaryllis, especificamente as vendidas para forçar durante o inverno, exigem certas condições para o crescimento adequado e a produção de flores grandes. Do plantio à floração, existem vários fatores que podem afetar a saúde geral da planta. Como muitas plantas em vasos, doenças e problemas relacionados a infecções por fungos podem ser prejudiciais ao desenvolvimento da planta e até causar sua morte antes que ela possa explodir. A podridão do bulbo de Amaryllis é um desses problemas.
Por que meus bulbos de Amaryllis estão apodrecendo?
Existem várias razões pelas quais os bulbos de amarílis podem começar a girar. Entre essas causas está a infecção por fungos. Em muitos casos, os esporos são capazes de penetrar nas escamas externas do bulbo de amarílis e continuar o processo por dentro. Embora infecções menores possam não afetar a floração da planta, aquelas que são mais graves podem causar o eventual colapso da planta.
Embora as infecções fúngicas sejam muito comuns nessas lâmpadas, outros problemas de podridão podem resultar da umidade ou da exposição a temperaturas extremas. As lâmpadas que foram plantadas em recipientes ou canteiros que não drenam adequadamente podem ser uma causa definitiva das lâmpadas de amarílis podres. Isso é especialmente verdadeiro para as variedades de amarílis que demoram a germinar raízes e iniciar o processo de crescimento.
Além desses fatores, pode ocorrer apodrecimento das lâmpadas de amarílis quando as lâmpadas foram danificadas por temperaturas extremamente baixas durante o armazenamento ou durante todo o processo de remessa. Em geral, é melhor descartar as lâmpadas apodrecidas. Isso ajudará a impedir a propagação de infecções fúngicas em outras plantas.
Deixe O Seu Comentário