Aplicação de inseticidas para acaricidas: uso de um acaricida para controle de carrapatos
Por: Ilana Goldowitz Jimenez, cientista e escritor de plantas
Muitos proprietários de casas em regiões onde a doença de Lyme é comum estão preocupados com carrapatos. O carrapato dos cervos (Ixodes scapularis) é a espécie que transmite a doença de Lyme no leste e no centro dos Estados Unidos, enquanto o carrapato de perna preta ocidental (Ixodes pacificus) transmite a doença de Lyme no oeste dos Estados Unidos. Uma picada de um carrapato imaturo, chamado ninfa, é a fonte mais comum de infecções pela doença de Lyme, mas os carrapatos adultos também podem transmitir a doença. Se você mora perto de uma área arborizada onde esses carrapatos estão presentes, pode ter considerado métodos de controle químico para carrapatos. Os acaricidas são uma opção. Leia para saber mais sobre como usar um acaricida para carrapatos.
O que são acaricidas?
Os acaricidas são pesticidas que matam carrapatos e ácaros, grupos intimamente relacionados de invertebrados. Eles fazem parte de uma estratégia de controle de carrapatos nas residências e devem ser combinados com medidas para reduzir os habitats dos carrapatos.
Um acaricida para controle de carrapatos incluirá ingredientes ativos como permetrina, ciflutrina, bifentrina, carbaril e piretrina. Esses produtos químicos às vezes são chamados inseticidas acaricidas, mas os carrapatos são aracnídeos, não insetos, portanto, isso não é tecnicamente preciso. Alguns acaricidas estão disponíveis para uso pelos proprietários. Outros só podem ser vendidos para aplicadores licenciados, portanto, você precisará contratar um profissional para aplicá-los.
A terra de diatomáceas é uma alternativa não química que pode ajudar a suprimir as populações de carrapatos.
Como usar um acaricida
Existem duas maneiras principais de usar um acaricida no controle de carrapatos. Primeiro, o acaricida pode ser aplicado a uma área inteira. Segundo, pode ser usado para tratar os hospedeiros portadores de carrapatos, incluindo roedores e veados.
O melhor momento para uma aplicação de acaricida em toda a área é de meados de maio a meados de junho, quando os carrapatos estão no estágio ninfal. Outra aplicação pode ser feita no outono para atingir carrapatos adultos. Os acaricidas podem ser aplicados a habitats de carrapatos em torno de uma residência, incluindo áreas arborizadas e suas fronteiras, paredes de pedra e jardins ornamentais. O uso de acaricidas em gramados é recomendado apenas quando áreas residenciais estão localizadas diretamente ao lado de florestas ou incluem seções arborizadas.
Para tratar hospedeiros de carrapatos, caixas de iscas para roedores e estações de alimentação de veados podem ser colocadas em uma propriedade. Esses dispositivos atraem os animais com comida ou material para nidificação e os dosam com um acaricida. O processo é inofensivo para o animal e ajuda a suprimir populações de carrapatos na área. Podem ser necessárias permissões, portanto verifique com as autoridades locais antes de configurá-las.
Outras maneiras de manter os carrapatos longe de casa incluem as seguintes estratégias:
- O carrapato dos cervos se alimenta principalmente de cervos de cauda branca e de roedores, portanto, reduzir a atratividade do seu quintal para essas criaturas também pode reduzir a população de carrapatos. Instalar uma cerca ao redor da propriedade pode ajudar a manter os veados afastados.
- Grama alta, mato, pilhas de folhas e detritos, todos fornecem habitat de carrapatos; portanto, mantenha a grama cortada e remova o mato pela casa. Empilhe ordenadamente a madeira e considere eliminar as paredes de pedra e as estacas de madeira. A adição de uma faixa de 3 metros de largura de cobertura morta ou cascalho pode impedir que os carrapatos atravessem o jardim de uma área arborizada próxima.
Quaisquer que sejam as medidas que você estiver tomando, verifique também se há carrapatos depois de apreciar os tipos de áreas onde os carrapatos são encontrados.
Deixe O Seu Comentário