Alimentando plantas Bird Of Paradise - Como fertilizar plantas Bird Of Paradise
Vamos falar sobre como fertilizar plantas de aves do paraíso. A boa notícia é que eles não exigem nada extravagante ou exótico. Na natureza, o fertilizante de ave do paraíso vem de folhas em decomposição e de outros resíduos da floresta em decomposição. A água da chuva distribui lentamente os nutrientes nas raízes. Você pode fornecer esse fertilizante natural em seu jardim com uma camada de cobertura morta e alimentação regular.
O que alimentar plantas de aves do paraíso
Qualquer planta de ave do paraíso, quando plantada em seu jardim, se beneficiará de uma camada de cobertura de 5 a 7 cm de profundidade. Use materiais orgânicos, como lascas de madeira, casca, folhas e agulhas de pinheiro. Certifique-se de manter uma zona livre de mulch de cerca de 5 a 7 cm de suas plantas. Adicionar um pouco de areia ou cascalho na cobertura também ajudará na drenagem.
As plantas de aves do paraíso tendem a ser alimentadoras pesadas. Eles preferem um fertilizante balanceado com partes iguais de nitrogênio, fósforo e potássio (1: 1: 1). O esterco de boi oferece uma opção natural que fornece esse equilíbrio e faz um ótimo fertilizante para aves do paraíso.
Alimentando plantas de aves do paraíso
Como e quando você fertiliza uma planta de ave do paraíso pode diferir dependendo do tipo de cultivo. Abaixo estão algumas dicas sobre como alimentar as três variedades mais comuns de aves do paraíso.
Strelitzia Reginae
Strelitzia reginae é a planta com as conhecidas flores laranja e azul. É o mais tolerante ao frio e resiliente. As melhores coberturas de esterco ou farinha de sangue são sempre bem-vindas por essas plantas. Quando cultivada ao ar livre, essa ave do paraíso responde bem aos fertilizantes granulares da paisagem.
Aplique fertilizante a cada três meses durante a estação de crescimento, conforme indicado pelo fabricante. Regue as plantas antes e depois da aplicação do fertilizante granular. Não deixe fertilizantes nas folhas ou em outras partes da planta.
As plantas de aves do paraíso cultivadas em ambientes fechados precisam de uma programação de alimentação ligeiramente diferente. Você deve fertilizar as plantas de aves do paraíso a cada duas semanas durante a estação de crescimento e uma vez por mês no inverno. Use um fertilizante solúvel em água.
O ouro de Mandela
O ouro de Mandela é um híbrido com flores amarelas. É mais sensível ao clima frio e geralmente é cultivada em vasos. Você deve alimentar plantas desta ave a cada duas semanas durante a estação de crescimento.
Cubra as plantas de ouro de Mandela com uma camada de adubo ou composto. Não se esqueça de manter a cobertura superior de 5 a 7 cm longe do caule da planta. Use regado com fertilizantes uma vez por mês durante os meses de verão. Para incentivar a floração, você pode mudar para um fertilizante de liberação lenta de formulação 3: 1: 5 a cada dois meses.
Strelitzia Nicolai
Strelitzia Nicolai, a variedade de aves do paraíso do tamanho de uma árvore, também desfrutará de uma cobertura de estrume. Esses “grandes pássaros” de flores brancas podem crescer rapidamente quando fertilizados.
A alimentação de plantas jovens para aves do paraíso desta espécie deve ser feita uma vez por mês durante a estação de crescimento. No entanto, a menos que você queira uma ave do paraíso verdadeiramente gigante, não é necessário fertilizante para as plantas maduras de Strelitzia Nicolai.
Deixe O Seu Comentário