Euonymus Winter Care: Dicas para prevenir danos de inverno ao Euonymus
O nome euonymus abrange muitas espécies, variando de trepadeiras a arbustos. São, na maioria das vezes, sempre-verdes, e suas encarnações são uma escolha popular em áreas que experimentam invernos rigorosos. Alguns invernos são mais severos que outros, no entanto, e os danos do euonymus no inverno podem parecer um duro golpe. Continue lendo para aprender sobre os cuidados com o inverno euonymus e como corrigir danos no inverno no euonymus.
Dessecação de Euonymus no inverno
Os danos no inverno Euonymus podem ser causados por muita neve e gelo, que quebram galhos ou os dobram de forma. Também pode ser causado por temperaturas que provocam ioiô em torno do ponto de congelamento. Isso pode congelar a umidade do euonymus e rethawá-lo imediatamente, causando expansão e possíveis quebras.
Outro aspecto sério dos danos no inverno euonymus é a dessecação. Durante o inverno, as sempre-vivas perdem muita umidade através de suas folhas. Os arbustos Euonymus têm sistemas radiculares rasos e, se o solo estiver congelado e particularmente seco, as raízes não poderão captar umidade suficiente para substituir o que é perdido pelas folhas. Os ventos cortantes do inverno transportam ainda mais umidade, fazendo com que as folhas sequem, dourem e morram.
Como corrigir danos de inverno em arbustos Euonymus
O tratamento de inverno Euonymus começa realmente no outono. Regue sua planta com freqüência e em profundidade antes que o solo congele para dar às raízes muita umidade para absorver.
Se o vento for um problema real, considere enrolar o euonymus em uma estopa, plantando outros arbustos de barreira ao redor ou movendo-o para uma área mais protegida do vento. Se o dano de inverno euonymus já foi causado, não se desespere! Os arbustos Euonymus são muito resistentes e geralmente se recuperam dos danos.
Se os galhos tiverem sido dobrados pela neve pesada, tente amarrá-los de volta no lugar com um barbante para incentivá-los a voltar à forma. Mesmo que muitas folhas estejam secas e mortas, elas devem ser substituídas por um novo crescimento sem poda. Se você deseja podar as peças mortas, examine as hastes para obter brotos - é daí que virá o novo crescimento e você não deseja podá-las abaixo delas.
O melhor curso de ação é simplesmente esperar até o final da primavera ou até o início do verão para que a planta se recupere da melhor maneira possível. Você pode se surpreender com o que pode surgir.
Deixe O Seu Comentário