Frutas Split de uvas: razões pelas quais as uvas estão rachando aberto
Por: Amy Grant
Com excelentes condições climáticas, irrigação adequada e consistente e condições culturais superiores, a única coisa que os produtores de uvas caseiros precisam se preocupar é como obter as uvas antes que os pássaros o façam! Infelizmente, essa trifecta perfeita não existe ano após ano, levando ao problema do craqueamento das uvas. Quais são exatamente as causas da divisão de uvas e o que pode ser feito para corrigir a divisão de uvas? Continue lendo para saber mais.
O que causa a divisão de uvas?
A causa exata das uvas que estão se abrindo ainda está em debate, mas todos os campos parecem concordar que isso decorre da irrigação, seja por excesso de abundância ou falta dela. Enquanto as uvas se adaptarem às condições mais baixas da água, os rendimentos serão reduzidos. Idealmente, a irrigação é essencial para uma ótima produção e qualidade das frutas. O momento dessa irrigação é de importância primordial.
As peles de uva que se abrem também podem ser causadas por doenças como oídio ou pragas como a mariposa da uva. A divisão de frutas nas uvas também pode ser o resultado dos pássaros mencionados acima, que amam tanto os frutos quanto você, e pode ser uma batalha constante. E então, claro, temos o clima. Tempestades repentinas ou granizo durante o período em que as bagas estão amadurecendo as deixam suscetíveis ao potencial de casca de uvas que se abrem.
O que fazer quando as peles de uva se abrem
Para impedir que os pássaros devorem ou danifiquem as uvas, a rede ou ensacamento individual de cachos de uvas deve fazer o truque. Você pode combater o oídio com um fungicida e controlar a traça da uva de duas maneiras. Primeiro, remova e destrua as folhas mortas, como as pragas nos invernos e as pupas na queda das folhas. Em segundo lugar, pulverizar um inseticida após a floração e novamente no final do verão deve erradicar a praga.
Você pode evitar rachaduras na uva irrigando a videira profundamente e completamente na zona da raiz. A irrigação por sulco a cada duas semanas em climas quentes deve ser suficiente ou colocar a videira em um sistema de irrigação por gotejamento pelo menos uma vez por semana.
Como em tudo, há um delicado equilíbrio aqui. Muita água também pode levar à divisão de frutas nas uvas. Minimize o estresse hídrico desde o tempo de floração até o amaciamento das uvas, quando as bagas cedem a um aperto suave e o teor de açúcar está aumentando. Basicamente, seja consistente com a irrigação, evitando o estresse de qualquer maneira e se ajustando às condições climáticas. No entanto, não se pode controlar a mãe natureza e, apesar de seus esforços, uma tempestade repentina ainda pode resultar em quebra de uvas, deixando a fruta aberta a patógenos, daí a doença ou podridão.
Deixe O Seu Comentário