Forsythia Gall Treatment: Como corrigir Phomopsis Gall em Forsythia Bush
Os arbustos de forsítia são bem conhecidos por sua beleza e tenacidade, mas mesmo os mais difíceis desses arbustos podem se tornar doentios na presença de galhas de phomopsis. Continue lendo para descobrir como gerenciar esse fungo desagradável.
Phomopsis Gall em Forsythia
As flores amarelas brilhantes da forsítia anunciam a primavera, mas quando seus arbustos desenvolvem inchaços incomuns em seus galhos, dificilmente é um começo alegre para a estação. As galhas não são problemas incomuns para plantas e árvores lenhosas, mas, ao contrário das galhas mais comuns, a galha forsythia phomopsis é causada por um fungo agressivo.
O fungo Phomopsis spp. é responsável pelos inchaços irregulares que aparecem nos arbustos afetados pela forsítia. Essas galhas têm tipicamente uma a duas polegadas de diâmetro, notavelmente redondas e têm uma textura áspera e irregular. É fácil confundi-los com galhas causadas por insetos ou ácaros; no entanto, é necessário cortá-las para um diagnóstico adequado. Quando você corta uma galha de phomopsis, ela fica sólida por toda parte, ao contrário de outras galhas que contêm câmaras ou têm evidências de perfuração por dentro.
A infecção inicial ocorre quando os esporos de fungos chegam à forsítia recentemente ferida durante o tempo chuvoso. Existem evidências de que esses esporos também podem ser espalhados entre as plantas com ferramentas sujas. Se uma forsítia mostrar sinais de irritação, esterilize as podas entre cortes em uma solução de água sanitária, misturada na proporção 1:10 água sanitária para água.
Ao contrário das galhas de insetos, optar por ignorar as galhas de phomopsis é um grande erro - elas podem facilmente matar porções de forsítias fracas, causando declínio geral e morte.
Tratamento de Forsythia Gall
Como o fungo da baleia phomopsis não hiberna em detritos como muitos fungos, permanecendo na bílis como uma infecção ativa, existe o risco de transmitir essa doença o ano todo. Fique atento a novos crescimentos em sua forsítia, especialmente se eles estiverem plantados em uma área que já demonstrou atividade da vesícula.
Não é possível tratar galhas na forsítia, a única coisa que você pode fazer quando surgirem é removê-las de forma limpa. Corte os galhos infectados de 10 a 15 cm abaixo do inchaço e destrua imediatamente o tecido infectado queimando-o ou ensacando-o duas vezes em plástico. Sempre pratique bons métodos de saneamento ao trabalhar em torno de galhas de phomopsis para evitar espalhá-las ainda mais.
Deixe O Seu Comentário