Berinjela que fica amarela: o que fazer para uma berinjela com folhas ou frutas amarelas
As berinjelas certamente não são para todo jardineiro, mas para aquelas almas corajosas que as amam, o aparecimento de pequenas frutas nas plantas jovens é um dos momentos mais esperados do início do verão. Se essas plantas começarem a mostrar sinais de problemas, como frutas ou folhas amarelas, saber como consertar a berinjela amarela manterá sua colheita nos trilhos.
Berinjela Amarela Fruta
A maioria das pessoas pensa em frutas grandes, cerosas e roxas, quando a berinjela vem à mente. Embora muitas berinjelas sejam roxas, nem todas as variedades produzem essa cor icônica da fruta. As frutas da berinjela podem variar de verde pálido a um roxo profundo que parece preto, incluindo muitos que aparecem em tons de amarelo ou até branco. Se você nunca cultivou uma variedade específica antes, o amarelo pode ser simplesmente a cor da fruta em sua planta.
Berinjelas de cor clara são propensas a amarelar quando se aproximam de um estado maduro demais. Se essa cor estiver aparecendo em suas berinjelas maiores, mas poupando as menores, tente colher os frutos mais cedo.
Outra causa comum de amarelecimento das berinjelas é a queimadura de sol, que ocorre quando as folhas são danificadas ou removidas, expondo a pele de frutas jovens e macias a radiação ultravioleta excessiva. Esse dano pode aparecer como creme nas manchas bronzeadas ou pode cobrir toda a superfície exposta da fruta.
Berinjela com folhas amarelas
A berinjela que fica amarela pode indicar problemas mais sérios se o amarelecimento estiver nas folhas. Ácaros e rendas podem causar amarelecimento quando se alimentam de folhas de plantas. À medida que a população de insetos aumenta, essas folhas danificadas podem cair ou secar, causando queimaduras nos frutos. Ambas as pragas podem ser controladas com um sabão inseticida pré-misturado, aplicado uma vez por semana até que todos os sinais das pragas tenham desaparecido.
O amarelecimento das folhas é freqüentemente causado por problemas de cuidado, como irrigação irregular ou falta de nitrogênio no solo. As plantas que não estão recebendo água suficiente podem murchar inicialmente durante o meio-dia, ficando amareladas à medida que o estresse hídrico aumenta. Aplique 2 a 10 cm de cobertura orgânica e regue essas plantas com mais frequência, de preferência de manhã.
Berinjelas que desenvolvem amarelecimento geral podem precisar de nitrogênio - um teste no solo revelará rapidamente se essa é a situação. Uma dose de fertilizante balanceado, como 10-10-10, remediará rapidamente essa situação. Se o pH do solo for muito alto ou baixo, sua planta não poderá utilizar o nitrogênio no solo, independentemente da quantidade aplicada, portanto, teste o pH do solo junto com os níveis de nutrientes.
A ferrugem precoce e a murcha de Verticillium são causadas por patógenos fúngicos comuns no solo. Ambas as doenças surgem repentinamente, às vezes afetando apenas parte da planta a princípio. Eventualmente, o amarelecimento se espalhará por toda a planta, à medida que morre devido à incapacidade de transportar nutrientes para os tecidos. Essas doenças fúngicas são difíceis ou impossíveis de tratar, mas os fungicidas de cobre e o clorotalonil são rotulados como pré-tratamento para a praga precoce. A rotação de culturas é uma prevenção eficaz sem produtos químicos.
Os vírus da berinjela podem causar círculos amarelos, manchas ou outros padrões irregulares nas folhas da berinjela. Muitos vírus de plantas são transmitidos por insetos-praga enquanto se alimentam, ou pelo contato planta a planta através de ferramentas sujas. Os vírus das plantas são incuráveis; portanto, remova as plantas infectadas imediatamente e destrua-as para impedir a propagação.
Deixe O Seu Comentário