Informações sobre armazenamento de lâmpadas em climas do sul
Embora muitos bulbos de flores sejam armazenados durante o inverno, em algumas áreas, o armazenamento de bulbos pode não ser necessário. Em muitos climas do sul, como a zona 7 e regiões mais quentes, o armazenamento de bolbos de flores não é necessário, com exceção das variedades resistentes, que exigem um período de resfriamento para o crescimento ideal.
Armazenamento de inverno de bulbos de concurso no sul
Os bulbos macios, que incluem a maioria das variedades de flores de verão (dália, caládio, gladíolo, tuberosa, orelha de elefante, etc.) normalmente exigem que cada outono seja levantado para passar o inverno em ambientes fechados. No sul, os invernos são geralmente amenos, de modo que a maioria das lâmpadas pode passar o inverno no chão.
Com proteção adequada no inverno, a grande maioria dessas lâmpadas continuará prosperando e se multiplicando ano após ano. Essa proteção de inverno geralmente envolve aplicações generosas de cobertura morta, como palha, casca ralada ou mofo. A cobertura morta não apenas ajuda a isolar os bulbos sensíveis das temperaturas frias do inverno, mas também ajuda no crescimento prematuro durante períodos quentes que geralmente ocorrem durante o final do inverno e o início da primavera.
Embora o armazenamento no inverno de bulbos macios nas regiões mais ao sul não seja necessário, levantá-los não será prejudicial, se você ainda optar por fazê-lo. Eles podem ser facilmente levantados com um garfo de jardim ou uma pá de pá antes do corte completo da folhagem. Quebre os aglomerados e separe as lâmpadas, permitindo que elas sequem antes de guardar, geralmente cerca de uma semana ou duas em uma área fresca e seca.
Em seguida, retire a folhagem, sacuda o solo restante e embale as lâmpadas em turfa seca ou aparas de madeira em um saco de papel marrom ou caixa de papelão. Coloque-os em uma área escura com temperaturas baixas, como um porão, até a primavera.
Bulbos de floração de outono no sul
Alguns bulbos de flores de outono são tratados como bulbos macios no sul. Isso pode incluir variedades de crinum, canna e dália exótica. Eles geralmente são levantados e armazenados durante o inverno; no entanto, no sul, isso nem sempre é necessário.
Outras variedades de flores de outono, como açafrão de outono, nerina e ciclâmen, também podem ser deixadas no chão. Muitos deles, como o açafrão de outono e o ciclâmen, podem realmente tolerar temperaturas frias do inverno. A melhor proteção de inverno para essas lâmpadas, como nas variedades de verão, é a cobertura morta.
Como você armazena lâmpadas resistentes?
Devido à falta de invernos frios no Sul, os bulbos resistentes da primavera (tulipa, narciso, jacinto etc.) são frequentemente tratados como anuais. Essas lâmpadas geralmente requerem um período de resfriamento para produzir flores. Se as lâmpadas não receberem um resfriamento adequado, poderá ocorrer um florescimento fraco ou nenhum.
Outra desvantagem do cultivo de lâmpadas resistentes nos climas do sul é a umidade. Condições quentes e úmidas podem fazer com que a folhagem se desintegre mais rapidamente, o que dificulta a produção de energia suficiente para um crescimento e desenvolvimento saudáveis.
No entanto, isso não significa que você não possa desfrutar de lâmpadas resistentes no sul. Você simplesmente precisa fornecer a eles um período de refrigeração adequado.
Muitas variedades de bulbos de flores da primavera não produzirão flores pelo segundo ano nos climas do sul. Portanto, é necessário desenterrá-los pelo menos a cada dois anos por um período de 8 semanas na geladeira. Levante as lâmpadas, como faria com as variedades após a floração e depois que a folhagem desaparecer significativamente. Deixe secar um pouco e limpe-os.
Ao armazenar bulbos de flores como esses, especialmente variedades de túnicas, como narcisos e tulipas, coloque-os em sacos ventilados (saco de papel marrom, saco de malha, etc.) com aparas de madeira e guarde os bulbos na geladeira, longe de qualquer fruta . Como alternativa, você pode puxar essas lâmpadas para cima e descartá-las, substituindo-as por novas a cada ano, da mesma forma que faria com as plantas anuais.
Deixe O Seu Comentário