Plante uma linha para os famintos: Cultivar jardins para ajudar a combater a fome
Você já pensou em doar vegetais do seu jardim para ajudar a alimentar os famintos? Doações de excesso de produtos para jardins têm muitos benefícios além do óbvio. Estima-se que 20 a 40% dos alimentos produzidos nos Estados Unidos são jogados fora e os alimentos são o maior componente do lixo municipal. Contribui para gases de efeito estufa e desperdiça recursos valiosos. Isso é bastante triste, considerando que quase 12% das famílias americanas não têm meios para colocar comida de forma consistente em suas mesas.
Plante uma linha para os famintos
Em 1995, a Garden Writers Association, agora conhecida como GardenComm, lançou um programa nacional chamado Plant-A-Row. Foi solicitado aos indivíduos que jardinavam que plantassem uma fileira extra de vegetais e doassem esses produtos para bancos de alimentos locais. O programa tem sido extremamente bem-sucedido, mas a fome ainda é crescente nos Estados Unidos.
Vamos considerar algumas razões pelas quais os americanos não plantam mais hortas para ajudar a combater a fome:
- Responsabilidade - Com tantas doenças transmitidas por alimentos sendo rastreadas até produtos frescos e empresas falindo devido a processos judiciais, os jardineiros podem sentir que doar alimentos frescos é arriscado. Em 1996, o presidente Clinton assinou a Lei de Doação de Alimentos Bill Emerson Good Samaritan. Essa lei protege os jardineiros de quintal, assim como muitos outros, que doam alimentos de boa fé a organizações sem fins lucrativos, como bancos de alimentos.
- Dê a um homem um peixe - Sim, idealmente, ensinar as pessoas a criar sua própria comida resolve permanentemente os problemas da fome, mas a incapacidade de colocar comida na mesa cruza muitas linhas socioeconômicas. Os idosos, fisicamente incapacitados, famílias interurbanas ou famílias monoparentais podem não ter a capacidade ou os meios para cultivar seus próprios produtos.
- Programas governamentais - Programas governamentais apoiados por impostos, como SNAP, WIC e o Programa Nacional de Merenda Escolar, foram criados para ajudar as famílias necessitadas. No entanto, os participantes desses programas devem atender aos critérios de qualificação e frequentemente precisam passar por um processo de inscrição e aprovação. As famílias que lidam com dificuldades financeiras devido à perda de renda podem não se qualificar imediatamente para esses programas.
A necessidade de ajudar indivíduos e famílias a combater a fome nos Estados Unidos é real. Como jardineiros, podemos fazer nossa parte cultivando e doando vegetais de nossas hortas. Considere participar do programa Plant-A-Row for the Hungry ou simplesmente doe produtos em excesso quando crescer mais do que pode usar. Veja como fazer doações "Alimente os famintos":
- Bancos Locais de Alimentos - Entre em contato com os bancos de alimentos locais da sua região para descobrir se eles aceitam produtos frescos. Alguns bancos de alimentos oferecem coleta grátis.
- Abrigos - Verifique com os abrigos locais para sem-teto, organizações de violência doméstica e cozinhas de sopa. Muitos deles são executados exclusivamente com doações e recebem produtos frescos.
- Refeições para o Homebound - Entre em contato com programas locais, como “Refeições sobre rodas”, que fazem e entregam refeições para idosos e pessoas com deficiência.
- Organizações de serviço - Programas de extensão para ajudar as famílias carentes são frequentemente organizados por igrejas, granges e organizações de jovens. Verifique com essas organizações as datas da coleta ou incentive o seu clube de jardinagem a participar do programa Plant-A-Row for the Hungry como um projeto de serviço em grupo.
Deixe O Seu Comentário