Manter pragas fora das macieiras: pragas de insetos comuns que afetam maçãs
Por mais que gostemos de maçãs, há outra espécie que supera o nosso prazer por essa fruta - uma grande variedade de pragas de insetos que afetam a colheita de maçãs. Quais são alguns tratamentos contra insetos da macieira que nos ajudarão a manter as pragas fora das macieiras? Continue lendo para saber mais.
Pragas de Maçãs
Para planejar adequadamente um plano de ataque contra esses saqueadores, precisamos primeiro identificar o que são. Infelizmente, existem inúmeras pragas de maçãs, algumas das quais são:
- Broca de macieira de cabeça redonda
- Larva de maçã
- Traça de codling
- Ameixa curculio
- San Jose scale
E depois existem pragas secundárias como:
- Ácaros vermelhos europeus
- Leafrollers com faixas vermelhas e oblíquas
- Pulgões maçã rosada
- Vermes de frutas verdes
- Leafhoppers
- Besouros japoneses
- Pulgões de maçã lanoso
Todo mundo adora uma maçã! Ao contrário de algumas pragas de colheita, as pragas de maçãs nem sempre são evidentes imediatamente até que seja tarde demais e grandes danos foram causados à colheita resultante. Para manter árvores saudáveis com a produção ideal, você não apenas precisa reconhecer quais insetos procurar, mas também entender sua biologia e combinar esse conhecimento com medidas e controles preventivos apropriados, conforme necessário.
Principais pragas de insetos que afetam maçãs
Existem algumas pragas listadas acima, mas as três grandes mais prejudiciais para a macieira são: moscas larvas de maçã, curculio de ameixa e mariposa. O melhor momento para controlar esses competidores é durante a estação de acasalamento, quando eles procurarão locais de postura de ovos no início do verão em pleno desenvolvimento ou próximo a maçãs em desenvolvimento.
- A larva da Apple voa - As moscas da larva da maçã põem ovos no desenvolvimento de frutas em junho ou julho. Uma vez que os ovos eclodem, as larvas se enterram nas maçãs. Armadilhas grudentas podem ser penduradas na árvore perto de frutas cerca de três semanas após a queda das pétalas; duas armadilhas para árvores com menos de 2 pés de altura e seis armadilhas para aquelas de 10 a 25 pés (3-8 m) de altura. As árvores também podem ser pulverizadas com o Surround em julho, ou o Entrust, que é bastante caro. O Confust contém espinosade, que pode ser encontrado em alguns produtos para uso doméstico, mas lembre-se de que eles contêm outros ingredientes que os desqualificarão como orgânicos.
- Ameixa curculio - O curculio é um besouro de 6 cm de comprimento que escava um túnel através das maçãs, deixando uma cicatriz em forma de crescente. Você pode matar adultos pulverizando fosfato logo após a queda de pétalas e depois novamente 10 dias depois. Não pulverize quando as abelhas estiverem ativas e use roupas de proteção. Além disso, várias aplicações da queda pós-pétala de Pyganic (pyrethrum) reduzirão essa população de besouros. Para controle não químico, espalhe uma lona sob a maçã e agite para desalojar os besouros. Arrume e destrua qualquer fruta que caia para reduzir gradualmente a infestação.
- Traças de codling - Traças de bacalhau eclodem em poucos dias e as larvas entram nas maçãs para alimentar e amadurecer, matando a fruta. Para combater as traças de codling, pulverize com Bacillus thuringiensis kurstaki à noite 15 dias após a queda de pétalas e novamente cinco dias depois.
Embora existam vários sprays de frutas para todos os fins, para combater pragas de macieiras, lembre-se de que eles também costumam atacar insetos benéficos. Se você escolher um spray para todos os fins, faça-o após o crepúsculo quando os polinizadores não estiverem presentes. Uma opção livre de produtos químicos para impedir insetos e ovos adormecidos e nocivos é sufocá-los com óleo hortícola não tóxico na primavera antes do surgimento de novas folhas.
Como proteger macieiras de insetos
Certamente, existem alguns bons sprays inseticidas por aí que podem ajudar a manter as pragas fora das macieiras, mas também existem alguns controles culturais simples que ajudarão bastante na solução do problema das pragas. Um bom manejo de pragas começa com um bom manejo hortícola. Em primeiro lugar, é manter um ambiente livre de ervas daninhas ao redor das macieiras.
Além disso, junte as folhas e detritos do ano passado em torno da base da árvore. Algumas pragas hibernam nesta camada aconchegante, esperando para agredir as tenras folhas e brotos na primavera. Seu objetivo é eliminar todos os esconderijos. Corte a relva ao redor da árvore ou, melhor ainda, substitua a grama por cobertura morta. Remova os protetores de árvores de plástico e papel onde traças e moscas adultas gostam no inverno e substitua-os por protetores de malha de arame.
Podar a macieira todo inverno antes de um novo crescimento. Corte todos os galhos de cruzamento, bicos de água e áreas geralmente superlotadas. O objetivo é abrir a árvore para a luz do sol e fornecer aeração adequada. que promoverá a saúde dos frutos e das árvores e reduzirá a incidência de doenças fúngicas e habitats de insetos.
Deixe O Seu Comentário